REGULAMENTO GERAL
Este é o Regulamento que rege o Torneio do evento GAMESRAM Comissão Organizadora PLAYER GAMES possui autonomia de arbitragem sob quaisquer assuntos que não estejam previstos neste Regulamento. A decisão pela Comissão Organizadora tomada é final e seguirá sempre o bom senso, tendo em vista preservar a ordem e segurança do torneio. Realização: Rede Amazônica Organização: TASA Eventos / Player Games / FAESP Plataforma: Computador Gamer Inscrição: R$ 100,00 por time (5 players + 1 Reserva) Local de inscrição: https://www.playergames.com.br/torneios Forma de pagamento: Cartões de Crédito, Boleto e PIX Vagas: 32 Times Premiação: R$ 5.000,00 (Cinco mil reais em crédito na conta) e Medalhas Distribuição das Vagas: 16 Vagas para os estados; Acre, Amapá, Roraima e Rondônia 16 vagas e para o estado; Amazonas Prazo de inscrição: Acre, Amapá, Roraima e Rondônia de 00:00hs do 25/07/2022 as 23:59hs do 08/08/2022 Amazonas de 00:00hs do 30/07/2022 as 23:59hs do 08/08/2022 Formato: Online 5x5 COPA Fases: ONLINE Sorteios: Dia 09/08/2022 Fase de Grupos Dias: 13/08/2022 e 14/08/2022 a partir das 09:00hs Oitavas de Finais (MD3) - Eliminatórias Simples Dias 20/08/2022 e 21/08/2022 a partir das 09:00hs Quartas de Finais (MD3) - Eliminatórias Simples Dias 27/08/2022 a partir das 09:00hs Semifinal (MD3) - Eliminatórias Simples Dia 28/08/2022 a partir das 09:00hs Fase PRESENCIAL: GAMESRAM - Studio 5 Shopping e Convenções no Dia 04 de Setembro Local Final: Av. Rodrigo Otávio, 3555 - Distrito Industrial I, Manaus - AM, 69075-005 Atendimento ao Jogador: Comissão Organizadora www.wa.me/559284026688 Transmissão: https://ge.globo.com/
|
|
league of legends |
1 – INSCRIÇÃO; (Informações obrigatórias) NOME DO TIME; LOGO DO TIME; NICK, NOME COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO E CPF DOS TITULARES E RESERVA ENDEREÇO COMPLETO E COMPROVANTE DE PAGAMENTO
Será enviado uma FICHA DE INSCRIÇÃO após confirmação de pagamento para o cadastro feito no site, para que o time possa informar os dados de todos os integrantes do time.
|
2 – JOGADORES:
Não será permitido;
Jogadores mudarem de ("Nickname") após a inscrição
Time sem jogador reserva
Jogadores usando conta de terceiros
Jogadores nascidos após janeiro de 2006
Jogadores não cadastrado na competição
Jogadores que estiverem com o ("Nickname") errado, incompleto, desatualizado ou com erro
Jogadores que estiverem com o ("Nickname") ofensivos e/ou impróprio ou duplo sentido.
Jogadores trocar/mudar de times
Jogadores não residentes nos estados; Amazonas, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia
Jogadores fora do servidor BR
3 – DEFINIÇÕES DO JOGO:
Método de competição: 5 vs. 5
Mapas permitidos: Summoners Rift (summer)
Modo: Torneio competitivo
Duração do jogo: Até que o vencedor seja determinado
Banimentos por time: 5
Vencedor do jogo: O time que destruir completamente o Nexus do inimigo
Escolha dos campeões: Será utilizado o modo competitivo. Jogadores somente poderão utilizar campeões que eles habilitaram ou que estão habilitados devido a rotação de campeões (mínimo de 16 campeões).
Restrições: No momento não existe nenhuma restrição de campeão, skin ou item. Restrições podem ser adicionadas durante a competição por decisão do responsável pelo torneio.
4 – PREMIAÇÃO:
Prêmio
1º LUGAR: Medalhas + R$ 5.000,00 + Brindes dos patrocinadores;
2º LUGAR: Medalhas + Brindes dos patrocinadores;
Pagamento
O pagamento será feito através de transferência bancária (TED ou PIX) para conta do titular do time
Prazo de Pagamento
O prazo será efetuado em até 15 dias uteis após finalização do torneio.
5 – DISCORD:
Servidor utilizado será da Player Games: https://discord.gg/Y3Hpwnqxfk
Os times devem acessar servidor e entrar no side red ou blue, pré-definido no sorteio para que possa ter acesso ao seu canal de comunicação.
Os times deverão estar presentes no Discord antes e durante os seus respectivos jogos.
6 – DEFINIÇÕES DA MODALIDADE
Fase Primeira
Formação de GRUPOS -Sorteios irão definir os grupos dos jogos que ocorrerão e será transmitido ao vivo pelo meio digitais do evento; https://ge.globo.com/
(Após os sorteios dos jogos não poderão ser feita alteração dos times)
Jogos de GRUPOS
Serão 8 grupos nomeados em Grupo A, B, C, D, E, F, G, E, H
Cada Grupo terá 4 times que jogarão entre eles
Critérios de desempate/Classificação, na seguinte ordem:
1º – Maior número de vitórias;
2º – Menor tempo acumulado dos jogos vencidos;
3º – Confronto direto.
Fase Eliminatórias
OITAVAS
1º JOGO - 1º LUGAR GRUPO A X 2º LUGAR GRUPO B
2º JOGO - 1º LUGAR GRUPO C X 2º LUGAR GRUPO D
3º JOGO - 1º LUGAR GRUPO D X 2º LUGAR GRUPO C
4º JOGO - 1º LUGAR GRUPO B X 2º LUGAR GRUPO A
5º JOGO - 1º LUGAR GRUPO E X 2º LUGAR GRUPO F
6º JOGO - 1º LUGAR GRUPO G X 2º LUGAR GRUPO H
7º JOGO - 1º LUGAR GRUPO F X 2º LUGAR GRUPO E
8º JOGO - 1º LUGAR GRUPO H X 2º LUGAR GRUPO G
QUARTAS
1º JOGO - GANHADOR DO 1º JOGO X GANHADOR DO 2º JOGO
2º JOGO - GANHADOR DO 3º JOGO X GANHADOR DO 4º JOGO
3º JOGO - GANHADOR DO 5º JOGO X GANHADOR DO 6º JOGO
4º JOGO - GANHADOR DO 7º JOGO X GANHADOR DO 8º JOGO
SEMIFINAL
1º JOGO - GANHADOR DO 1º JOGO X GANHADOR DO 2º JOGO
2º JOGO - GANHADOR DO 3º JOGO X GANHADOR DO 4º JOGO
FINAL – VENCEDORES DA SEMIFINAL
1º JOGO - GANHADOR DO 1º JOGO X GANHADOR DO 2º JOGO
Modelo das chaves
7 – PARTIDA
Regras
O Time deverá estar presente 30 minutos antes do horário de início da partida/jogo.
O tempo de espera no lobby/saguão da partida é de 15 minutos.
Equipes que estiverem com apenas um jogador ausente e equipes que estiverem com problemas no servidor (mediante comprovação) poderão ter tempo bônus (+5 minutos), com aprovação da Comissão Organizadora;
Equipes incompletas receberão W.O na partida, e será feita uma nova contagem para a próxima partida ter início (em caso de MD3)
Para contar o tempo de espera no lobby/saguão, a Comissão Organizadora ficará responsável de tomar nota do momento exato em que uma das equipes esteja de forma completa no lobby. A partir disso, contam-se os 15 minutos de espera
Caso algum jogador seja desconectado ou apresente bug durante a Seleção de Campeões, terá que ser feito os mesmos banimentos e mesmas escolhas. E, se o jogo tiver selecionado algum campeão automaticamente, poderá ser feito um novo com aprovação da Comissão Organizadora.
8 – CHAT
Regras
Não é permitido qualquer tipo de discriminação, tal como: homofobia, transfobia, lesbofobia, machismo, sexismo, racismo, gordofobia, xenofobia.
Caso ocorra uma dessas situações, informar a Comissão Organizadora com que comprovem tal para que seja avaliada a desclassificação da equipe
9 – PAUSE GAME:
Regras
Após qualquer jogador desconectar do jogo devido a problemas de conexão ou no computador. A mensagem “O jogador desconectou” precisa ter aparecido na tela.
Após solicitar e receber permissão do organizador do torneio. Essa opção só é válida no caso de problemas de hardware (periféricos) ou perturbações físicas ao jogador.
O jogo não irá continuar (/unpause) até que todos os problemas estejam resolvidos até a Comissão Organizadora permita.
Utilizar o comando PAUSA desnecessariamente será considerado falta de espírito esportivo e o time poderá ser punido se passar de fase
10 – CÓDIGO DE CONDUTA
Todos os participantes dos torneios deverão seguir todas as regras de conduta descritas neste livro de regras e nos termos de uso. Qualquer pessoa que falhe em segui-las estará sujeito a levar advertências, ser penalizado ou até mesmo desqualificado.
Toda e qualquer informação tratada direto com a Comissão Organizadora, seja através dos grupos, discord ou privado, é particular e restrita, não podendo ser divulgada ou repassada por qualquer meio. Qualquer pessoa que descumpra essa regra estará sujeita a ser penalizada da forma em que a Comissão Organizadora acreditar ser conveniente.
11 – COMPORTAMENTO DO JOGADOR
Os participantes não podem usar nenhum tipo de linguagem que contenha palavras obscenas, difamatórias, machistas, vulgares, homofóbicas, xenofóbicas, libidinosas e/ou racistas que sejam ofensivas com o próximo. Os participantes não serão permitidos a usar esse tipo de linguagem em qualquer evento voltado para o público.
Abusar de moderadores, outros participantes, ou qualquer pessoa que esteja relacionado a competição não será tolerado. Todos os participantes e seus convidados (se tiver) devem tratar todos os indivíduos com o máximo de respeito.
Qualquer pessoa que descumpra essas regras estará sujeita a ser penalizada da forma em que a Comissão Organizadora acreditar ser conveniente.
Em caso da competição não alcançar o mínimo de inscritos que é a metade das vagas totais (16 Times no mínimo), a competição será adiada, reagendada ou cancelada mediante a aviso dos coordenadores.
12 – DA INTEGRIDADE COMPETITIVA
Conspirações - Participantes que conspirarem com outras pessoas, sejam eles outros jogadores ou pessoas de fora da competição, com o intuito de enganar, trapacear ou ganhar qualquer tipo de vantagem serão desclassificados.
Segue a lista de alguns tipos de atos de conspiração.
1º - Qualquer tipo de acordo para dividir dinheiro ou qualquer outra forma de compensação;
2º - Receber, dar sinais ou qualquer outro tipo de informação interna ou externa que possa privilegiar algum participante.
3º - Hack - Qualquer tipo de modificação no cliente do jogo incluindo o uso de aplicativos de terceiros para ganhar alguma vantagem no jogo.
4º - Desconectar intencionalmente sem nenhuma aprovação dos moderadores.
5º - O moderador pode a qualquer momento adicionar qualquer violação de conduta que acredite ser relevante a um caso específico.
6º - Exploiting - Abusar de qualquer defeito do jogo para vantagem própria.
7º Uso de um BUG: Time será desclassificado, denúncias serão aceitas apenas mediante a gravações de vídeo.
Qualquer caso de BUG vai ser analisado pela Comissão Organizadora havendo provas, estará sujeita a ser penalizada da forma em que a Comissão Organizadora acreditar ser conveniente.
13 – COMPORTAMENTO DO JOGADOR
Os participantes não podem usar nenhum tipo de linguagem que contenha palavras obscenas, difamatórias, machistas, vulgares, homofóbicas, xenofóbicas, libidinosas e/ou racistas que sejam ofensivas com o próximo. Os participantes não serão permitidos a usar esse tipo de linguagem em qualquer evento voltado para o público.
Abusar de moderadores, outros participantes, ou qualquer pessoa que esteja relacionado a competição não será tolerado. Todos os participantes e seus convidados (se tiver) devem tratar todos os indivíduos com o máximo de respeito.
Qualquer pessoa que descumpra essas regras estará sujeita a ser penalizada da forma em que a Comissão Organizadora acreditar ser conveniente.
14 – USO DE IMAGEM
Por estar participando de um torneio organizado pela REDE AMAZÔNICA em parceria com a PLAYER GAMES, todos os times e participantes precisam aceitar que a REDE AMAZÔNICA, empresas do mesmo grupo e/ou parceiras possam usar a imagem deles em materiais promocionais. Tais como: brasão do time; fotos dos participantes; vídeos de entrevista; entre outros.
O direito de autor sobre as imagens do campeonato é exclusivo da produtora, REDE AMAZÔNICA e PLAYER GAMES, não sendo permitido a retransmissão das imagens, seja em re-stream, react ou POV durante os jogos. A única transmissão permitida é a oficial disponibilizada pela produtora em seu canal de TV, SITE, FACEBOOK, INSTAGRAM, TIKTOK, YOUTUBE OU TWITCH.
15 – PENALIDADES
Regras
1º - Toda irregularidade, pedido de W.O e eventuais desclassificações serão analisadas pela Comissão Organizadora.
2º - Será W.O na partida para a equipe que ultrapassar os 15 (quinze) minutos de tolerância espera no lobby/saguão da partida, assim será refeita uma nova contagem em caso de MD3.
3º - Será desclassificado a equipe que utilizar de jogador(es) não cadastrado(s).
4º - Será desclassificado a equipe que violar nossas regras de chat.
5º - Será desclassificado a(s) equipe(s) que compartilharem o mesmo jogador, ou seja, um mesmo jogador participar ativamente por duas equipes.
6º - Serão passíveis de banimento do campeonato e de outros eventos realizados pela Organização os jogadores que fizerem uso de hacks, scripts ou qualquer programa auxiliar que traga vantagem para o jogador e/ou time.
Demais problemas como: instabilidade, quedas, entre outros, são de responsabilidade da organização e não geram punição.
É reservado o direito de os organizadores alterarem as regras caso exista necessidade.
A organização do evento pode decidir pela punição de qualquer tipo de conduta desportiva prevista neste artigo, ou delineada posteriormente. As penalizações podem incluir: advertência ao jogador e/ou equipe; repetição do jogo; suspensão de um jogador; derrota declarada de jogo; desqualificação da equipe; banimento dos próximos eventos e afins, conforme a gravidade da infração.
16 –HOSPEDAGEM E TRANSLADO
O organizador irá arcar de forma de cortesia as despesas de hospedagem em caso necessário dos integrantes(s) do (s) time(s) residentes fora da cidade de MANAUS/AM para o comparecimento dos classificados para jogo final para que possam competir presencialmente no dia do evento.
O organizador não será responsável com despesas de transporte, translado, passagens aéreas, fluviais, intermunicipais, interestaduais, interurbanos, aplicativos de transporte urbano e custeio de qualquer custo referente a transporte dos times classificados para jogo final para que possam competir presencialmente no dia do evento.
O time classificado para final do campeonato tem até 5 dias uteis antes do dia evento para comprovar sua presença na competição; caso não comprove estará sujeita a ser penalizada da forma em que a Comissão Organizadora acreditar ser conveniente.
Caso o time não possa competir presencialmente no dia do evento, ele será desclassificado e a vaga da final será executada uma nova classificação para ocupar a vaga do desistente da final, que seguirá da seguinte maneira;
JOGO REPESCAGEM (TIMES DA SEMI-FINAL)
1º JOGO – PERDEDOR DO 1º JOGO X PERDEDOR DO 2º JOGO
O ganhador desse jogo, será o time substituto do time desistente/impossibilitado. Caso os dois times da repescagem não possam competir presencialmente no dia do evento, a Comissão Organizadora irá convidar ao seu critério um time das etapas de grupo para competir presencialmente no dia do evento
Player Games ® - Estamos presentes e localizados na Amazônia, atualmente contamos com 4 lojas físicas, 4 arenas gamers, estúdio gamer, hub logístico, assistência técnica especializada e com site que atende todo o Brasil, disponibilizamos produtos e diversos serviços para o consumidor gamer. Idealizada em 1996 e reinaugurada em 2012 e de lá pra cá já foi reinventada diversas vezes, sempre buscando a satisfação dos players antes, durante e após a experiência gamer"