TORNEIO GAMES RAM - Counter-Strike: Global Offensive (VÁLIDO PARA OS ESTADOS AM, RO, RR, AP, AC)

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REGULAMENTO GERAL

Este é o Regulamento que rege o Torneio do evento GAMESRAM Comissão Organizadora PLAYER GAMES possui autonomia de arbitragem sob quaisquer assuntos que não estejam previstos neste Regulamento. A decisão pela Comissão Organizadora tomada é final e seguirá sempre o bom senso, tendo em vista preservar a ordem e segurança do torneio.

Realização: Rede Amazônica

Organização: TASA Eventos / Player Games / FAESP

Plataforma: Computador Gamer

Inscrição: R$ 100,00 por time (5 players + 1 Reserva)

Local de inscrição: https://www.playergames.com.br/torneios

Forma de pagamento: Cartões de Crédito, Boleto e PIX

Vagas: 32 Times

Premiação: R$ 5.000,00 (Cinco mil reais em crédito na conta) e Medalhas

Distribuição das Vagas:

16 Vagas para os estados; Acre, Amapá, Roraima e Rondônia

16 vagas e para o estado; Amazonas

Prazo de inscrição:

Acre, Amapá, Roraima e Rondônia de 00:00hs do 25/07/2022 as 23:59hs do 08/08/2022

Amazonas de 00:00hs do 30/07/2022 as 23:59hs do 08/08/2022

Formato: Online 5x5 COPA

Fases ONLINE:

Sorteio - Dia 09/08/2022

Fase de Grupos - Dias: 13/08/2022 e 14/08/2022 a partir das 09:00hs

Oitavas de Finais (MD3) - Eliminatórias Simples

Dias 20/08/2022 e 21/08/2022 a partir das 09:00hs

Quartas de Finais (MD3) - Eliminatórias Simples

Dias 27/08/2022 a partir das 09:00hs

Semifinal (MD3) - Eliminatórias Simples

Dia 28/08/2022 a partir das 09:00hs

Fase PRESENCIAL:  GAMESRAM - Studio 5 Shopping e Convenções - Dia 04 de Setembro

Local Final: Av. Rodrigo Otávio, 3555 - Distrito Industrial I, Manaus - AM, 69075-005

Transmissão: https://ge.globo.com/

Atendimento ao Jogador: Comissão Organizadora www.wa.me/559284026688

 

COUNTER STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

 

1 – INSCRIÇÃO; (Informações obrigatórias)

NOME DO TIME; LOGO DO TIME;

NICK, NOME COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO E CPF DOS TITULARES E RESERVA

ENDEREÇO COMPLETO E COMPROVANTE DE PAGAMENTO

 

Será enviado uma FICHA DE INSCRIÇÃO após confirmação de pagamento para o cadastro feito no site, para que o time possa informar os dados de todos os integrantes do time.

2 – JOGADORES:

Não será permitido;

Jogadores mudarem de ("Nickname") após a inscrição

Time sem jogador reserva

Jogadores usando conta de terceiros

Jogadores nascidos após janeiro de 2006

Jogadores não cadastrado na competição

Jogadores que estiverem com o ("Nickname") errado, incompleto, desatualizado ou com erro

Jogadores que estiverem com o ("Nickname") ofensivos e/ou impróprio ou duplo sentido.

Jogadores trocar/mudar de times

Jogadores não residentes nos estados; Amazonas, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia

Jogadores fora do servidor BR

 

3 – CS GO - DEFINIÇÕES DO JOGO:

3.0.1 A verificação que a configuração do servidor está correta é da responsabilidade de ambas as equipes.

3.0.2 Rounds: 15 rounds (Maxrounds format): 15 rounds como Terroristas e 15 rounds como Contra-Terroristas por equipe.

3.0.3 Tempo de cada round: 1.55 segundos.

3.0.4 Ganha quem primeiro vencer 16 rounds.

3.1. Na fase de VETO em MD1:

Obs.: O time que vencer o ‘Impár-Par’, será o segundo time a VETAR MAPAS, visto que ele terá a última escolha, assim garantirá o mapa a ser escolhido.

  • Time 1 veta um mapa em que não deseja jogar.
  • Time 2 veta outro mapa em que não deseja jogar.
  • O processo se repete até que sobre apenas um mapa, no qual a partida será jogada.

3.2 Na fase de VETO em MD3:

  • Time 1 veta um mapa em que não deseja jogar.
  • Time 2 veta outro mapa em que não deseja jogar.
  • Time 1 escolhe um mapa no qual acontecerá a primeira disputa. (O time adversário irá escolher o lado que deseja iniciar a partida).
  • Time 2 escolhe um mapa no qual acontecerá a segunda disputa. (O time adversário irá escolher o lado que deseja iniciar a partida).
  • Time 1 veta um mapa em que não deseja jogar.
  • Time 2 veta um mapa em que não deseja jogar
  • Caso necessário, o terceiro mapa terá o início com o “Round-Faca” para decidir quem escolhe o lado que deseja iniciar jogando.

3.3. No caso de empate após os 30 rounds, serão realizados mais 6 rounds extra. (3 rounds como Terroristas / 3 rounds como Contra-Terroristas por equipe) Extra Round restart money: $ 16.000

3.4. Em novo caso de empate após as 6 rounds extra, outras 6 rounds serão realizadas e assim sucessivamente até que o empate seja desfeito.

3.5. Mapas Oficiais:

3.5.1. de_inferno

3.5.2. de_ancient

3.5.3. de_nuke

3.5.4. de_mirage

3.5.5. de_vertigo

3.5.6. de_dust II

3.5.7. de_overpass

3.6. Apenas aos team leaders (capitão da equipe) é permitido o uso de mensagens públicas durante os jogos (messagemode1). Esta regra aplica-se também aos jogadores que em jogo já morreram. Os outros membros, durante os jogos, apenas podem usar mensagens de equipe, ou seja, mensagens do tipo messagemode2.

3.7. O servidor fará registro de todo o jogo a fim de resolver posteriormente protestos de jogo.

3.8 Os jogos das fases classificatórias serão realizados de forma ONLINE na plataforma FACEIT.

Uso do ANTICHEAT é OBRIGATÓRIO PARA JOGAR NA PLATAFORMA

O capitão do time, terá que um time na PLATAFORMA com o seu RESPECTIVO NOME da FICHA de INSCRIÇÃO e então convidá-los para ingressar no seu time.

Só poderão participar do Campeonato os jogadores registrados na Plataforma e aderir a HUB Games Ram – Torneio de Counter-Strike Global Offensive by Player Games.

Na plataforma é necessário CRIAR o seu time e marcar o seu capitão, pois somente ele poderá iniciar o confronto.

Obs.: Referente ao 3.8, os jogos não terão os rounds resetados ou voltados por pane que ocorra tanto no servidor ou no jogador que estiver jogando. Em caso de desconexão da partida por parte do jogador, a partida irá continuar normalmente, visando informar que a plataforma só Hospeda os jogos, não nos dando muitas liberdade para fazer demais alterações, regras mudam quando o servidor é in-loco e gerenciado por nós.

3.9 A grande final será presencial e deste modo o servidor é feito em Windows, deste modo temos total gerenciamento por todo o andamento do jogo.

3.10. As inscrições irão encerrar 1 semana antes do inicio do torneio. E efetuada SOMENTE com os organizadores, vagas não serão reservadas e nem pagamento no dia do evento.

3.11. Os resultados dos jogos dos jogos serão divulgados pela staff;

3.12. O uso de bugs de mapa ou software não é permitido. Assim:

3.13.1. – Boosting não é considerado um bug.

3.13.2. – High Planting é permitido.

3.13.3. – Comprar e usar várias granadas é permitido.

3.13.4. – Esconder-se dentro dos objetos não é permitido.

3.13.5. – Não é permitido atirar granadas por baixo de paredes. Por cima ou pelo telhado é autorizado.

3.13.6. – Quando necessário a equipe deve utilizar o comando “pause” que paralisará a partida no próximo freezetime. Os jogadores devem anunciar a razão do pause no chat do servidor.

É permitido o uso de 5 pause tático de 30 segundos por lado para cada equipe.

É permitido o uso de 1 pause técnico de até 10 minutos por partida para cada equipe. Caso a equipe abuse da função pause, o administrador deverá ser chamado através do botão “Chamar admin” na Página da Partida durante o jogo, reclamações posteriores não serão aceitas. 

3.14. Caso seja necessário a visualização de alguma demo para averiguar alguma situação o próprio jogador deve recolher a demo e mostrar a altura em que a situação acontece. Apenas os capitães de equipes e o jogador que possa ter infringido a regra se deve dirigir a mesa de staff.

3.14.1 As demos relativas ao torneio serão disponibilizadas após o torneio acabar com exceção à verificação em caso de conflito.

3.15. Processo de escolha de mapas:

3.15.1. A escolha de mapas na fase de grupos será aleatória e pré-definida antes do sorteio dos grupos.

3.15.2. A escolha de mapas na eliminatória será sempre feita pelo processo “VETO”:

Time A veta um mapa

Time B veta um mapa

Time A escolhe um mapa (O time adversário irá escolher o lado que deseja iniciar a partida).

Time B escolhe um mapa (O time adversário irá escolher o lado que deseja iniciar a partida).

Time A veta um mapa

Time B veta um mapa

Em caso de empate será utilizado o mapa restante para a terceira partida (o lado será decidido em uma disputa de round faca). 

3.15.3. A Equipe “A” é a vencedora de moeda ao ar. O jogo começa no mapa escolhido pela Equipe “A”. Os lados são escolhidos através de um round de faca.

No começo dos overtimes (round extra para desempate) não se troca de lado (side).

4. PROCEDIMENTOS CASO ALGUM JOGADOR SE DESCONECTE DURANTE UM JOGO:

4.1. Se todos os jogadores não consigam jogar devido a algum imprevisto:

4.1.1. Depois do 1ª round:

* Se 3 ou mais jogadores perderem ligação repete-se a round e jogo continuará.

* Caso 1 ou 2 jogadores perderem ligação o jogo fica em pause e continuará após os jogadores voltarem a conectar-se.

4.2. Os protestos só podem ser apresentados pelos team leaders e no final do jogo. É obrigatório que a team jogue o jogo até ao fim e só depois apresentar a sua reclamação, caso não o faça perde a razão no seu protesto.

4.2.1. As equipes têm 15min após o jogo acabar para apresentar um protesto.

5. A CONFIGURAÇÃO DO SERVIDOR IRÁ INCLUIR:

* mp_startmoney 800

* mp_roundtime 1.92

* mp_freezetime 20

* mp_maxrounds 30

* mp_c4timer 40

* sv_pausable 1

* tickrate 128

* ammo_grenade_limit_default 1

* ammo_grenade_limit_flashbang 2

* ammo_grenade_limit_total 4

5.1. Em caso de overtime as seguintes configurações serão aplicadas:

* mp_maxrounds 6

* mp_startmoney 16000

6. A CONFIGURAÇÃO DO SERVIDOR IRÁ INCLUIR:

6.1. Os seguintes comandos que introduzem um overlay ao jogo são permitidos, todos os outros não são autorizados:

* net_graph 0

* cl_showpos 1

* cl_showfps 1

* cl_showdemooverlay 1 / -1

6.2. O uso de programas externos para modificar os client settings é proibido.

7. PRÁTICAS SUJEITAS A PENALIDADES:

7.1. Uso de skins/model personalizadas (incluí-se weapon skins)

7.2. Uso de textura de mapa personalizadas

7.3. Todos os programas de cheat

7.4. Uso de map bugs durante o jogo (ex. auto aim, etc.)

7.5. Uso de scripts irregulares (ex. silentrun, attack+use, centerview script, norecoil script, etc.)

7.6. O Servidor durante o jogo verificará o uso de práticas injustas e ou de scripts, mesmo de scripts que não foram mencionados atrás.

7.7. Não é permitido o uso do comando “kill” no console. Caso aconteça e beneficie o jogador em causa (a nível de dinheiro) a equipa será penalizada com 3 rounds.

 

8 – PREMIAÇÃO:

Prêmio

1º LUGAR: Medalhas + R$ 5.000,00 + Brindes dos patrocinadores;

2º LUGAR: Medalhas + Brindes dos patrocinadores;

Pagamento

O pagamento será feito através de transferência bancária (TED ou PIX) para conta do titular do time

Prazo de Pagamento

O prazo será efetuado em até 15 dias uteis após finalização do torneio.

 

9 – DEFINIÇÕES DA MODALIDADE

Fase Primeira

Formação de GRUPOS -Sorteios irão definir os grupos dos jogos que ocorrerão e será transmitido ao vivo pelo meio digitais do evento; https://ge.globo.com/

(Após os sorteios dos jogos não poderão ser feita alteração dos times)

Jogos de GRUPOS

Serão 8 grupos nomeados em Grupo A, B, C, D, E, F, G, E, H

Cada Grupo terá 4 times que jogarão entre eles

Critérios de desempate/Classificação, na seguinte ordem:

            1º Maior número de vitórias;

            2º Menor tempo acumulado dos jogos vencidos;

            3º Confronto direto.

Fase Eliminatórias

OITAVAS

1º JOGO - 1º LUGAR GRUPO A X 2º LUGAR GRUPO B

2º JOGO - 1º LUGAR GRUPO C X 2º LUGAR GRUPO D

3º JOGO - 1º LUGAR GRUPO D X 2º LUGAR GRUPO C

4º JOGO - 1º LUGAR GRUPO B X 2º LUGAR GRUPO A

5º JOGO - 1º LUGAR GRUPO E X 2º LUGAR GRUPO F

6º JOGO - 1º LUGAR GRUPO G X 2º LUGAR GRUPO H

7º JOGO - 1º LUGAR GRUPO F X 2º LUGAR GRUPO E

8º JOGO - 1º LUGAR GRUPO H X 2º LUGAR GRUPO G

QUARTAS

1º JOGO - GANHADOR DO 1º JOGO X GANHADOR DO 2º JOGO

2º JOGO - GANHADOR DO 3º JOGO X GANHADOR DO 4º JOGO

3º JOGO - GANHADOR DO 5º JOGO X GANHADOR DO 6º JOGO

4º JOGO - GANHADOR DO 7º JOGO X GANHADOR DO 8º JOGO

SEMIFINAL

1º JOGO - GANHADOR DO 1º JOGO X GANHADOR DO 2º JOGO

2º JOGO - GANHADOR DO 3º JOGO X GANHADOR DO 4º JOGO

FINAL VENCEDORES DA SEMIFINAL

1º JOGO - GANHADOR DO 1º JOGO X GANHADOR DO 2º JOGO

 

Modelo das chaves

10 – DISCORD:

Servidor utilizado será da Player Games: https://discord.gg/Y3Hpwnqxfk

Os times devem acessar servidor e entrar na sala do seu time, pré-definido no sorteio para que possa ter acesso ao seu canal de comunicação.

Os times deverão estar presentes no Discord antes e durante os seus respectivos jogos.

 

11 – PARTIDA

Regras

O Time deverá estar presente 30 minutos antes do horário de início da partida/jogo.

O tempo de espera no lobby/saguão da partida é de 15 minutos.

Equipes que estiverem com apenas um jogador ausente e equipes que estiverem com problemas no servidor (mediante comprovação) poderão ter tempo bônus (+5 minutos), com aprovação da Comissão Organizadora;

Equipes incompletas receberão W.O na partida, e será feita uma nova contagem para a próxima partida ter início (em caso de MD3)

Para contar o tempo de espera no lobby/saguão, a Comissão Organizadora ficará responsável de tomar nota do momento exato em que uma das equipes esteja de forma completa no lobby. A partir disso, contam-se os 15 minutos de espera

Caso algum jogador seja desconectado ou apresente bug durante a Seleção de Campeões, terá que ser feito os mesmos banimentos e mesmas escolhas. E, se o jogo tiver selecionado algum campeão automaticamente, poderá ser feito um novo com aprovação da Comissão Organizadora.

 

12 – CHAT

Regras

Não é permitido qualquer tipo de discriminação, tal como: homofobia, transfobia, lesbofobia, machismo, sexismo, racismo, gordofobia, xenofobia.

Caso ocorra uma dessas situações, informar a Comissão Organizadora com que comprovem tal para que seja avaliada a desclassificação da equipe

 

13 – PAUSE GAME:

Regras

Após qualquer jogador desconectar do jogo devido a problemas de conexão ou no computador. A mensagem “O jogador desconectou” precisa ter aparecido na tela.

Após solicitar e receber permissão do organizador do torneio. Essa opção só é válida no caso de problemas de hardware (periféricos) ou perturbações físicas ao jogador.

O jogo não irá continuar (/unpause) até que todos os problemas estejam resolvidos até a Comissão Organizadora permita.

Utilizar o comando PAUSA desnecessariamente será considerado falta de espírito esportivo e o time poderá ser punido se passar de fase

 

14 – CÓDIGO DE CONDUTA

Todos os participantes dos torneios deverão seguir todas as regras de conduta descritas neste livro de regras e nos termos de uso. Qualquer pessoa que falhe em segui-las estará sujeito a levar advertências, ser penalizado ou até mesmo desqualificado.

Toda e qualquer informação tratada direto com a Comissão Organizadora, seja através dos grupos, discord ou privado, é particular e restrita, não podendo ser divulgada ou repassada por qualquer meio. Qualquer pessoa que descumpra essa regra estará sujeita a ser penalizada da forma em que a Comissão Organizadora acreditar ser conveniente.

 

15 – COMPORTAMENTO DO JOGADOR

Os participantes não podem usar nenhum tipo de linguagem que contenha palavras obscenas, difamatórias, machistas, vulgares, homofóbicas, xenofóbicas, libidinosas e/ou racistas que sejam ofensivas com o próximo. Os participantes não serão permitidos a usar esse tipo de linguagem em qualquer evento voltado para o público.

Abusar de moderadores, outros participantes, ou qualquer pessoa que esteja relacionado a competição não será tolerado. Todos os participantes e seus convidados (se tiver) devem tratar todos os indivíduos com o máximo de respeito.

Qualquer pessoa que descumpra essas regras estará sujeita a ser penalizada da forma em que a Comissão Organizadora acreditar ser conveniente.

 

16 – DA INTEGRIDADE COMPETITIVA

Conspirações - Participantes que conspirarem com outras pessoas, sejam eles outros jogadores ou pessoas de fora da competição, com o intuito de enganar, trapacear ou ganhar qualquer tipo de vantagem serão desclassificados.

Segue a lista de alguns tipos de atos de conspiração.

1º - Qualquer tipo de acordo para dividir dinheiro ou qualquer outra forma de compensação;

2º - Receber, dar sinais ou qualquer outro tipo de informação interna ou externa que possa privilegiar algum participante.

3º - Hack - Qualquer tipo de modificação no cliente do jogo incluindo o uso de aplicativos de terceiros para ganhar alguma vantagem no jogo.

4º - Desconectar intencionalmente sem nenhuma aprovação dos moderadores.

5º - O moderador pode a qualquer momento adicionar qualquer violação de conduta que acredite ser relevante a um caso específico.

6º - Exploiting - Abusar de qualquer defeito do jogo para vantagem própria.

7º Uso de um BUG: Time será desclassificado, denúncias serão aceitas apenas mediante a gravações de vídeo.

Qualquer caso de BUG vai ser analisado pela Comissão Organizadora havendo provas, estará sujeita a ser penalizada da forma em que a Comissão Organizadora acreditar ser conveniente.

Em caso da competição não alcançar o mínimo de inscritos que é a metade das vagas totais (16 Times no mínimo), a competição será adiada, reagendada ou cancelada mediante a aviso dos coordenadores.

17 – COMPORTAMENTO DO JOGADOR

Os participantes não podem usar nenhum tipo de linguagem que contenha palavras obscenas, difamatórias, machistas, vulgares, homofóbicas, xenofóbicas, libidinosas e/ou racistas que sejam ofensivas com o próximo. Os participantes não serão permitidos a usar esse tipo de linguagem em qualquer evento voltado para o público.

Abusar de moderadores, outros participantes, ou qualquer pessoa que esteja relacionado a competição não será tolerado. Todos os participantes e seus convidados (se tiver) devem tratar todos os indivíduos com o máximo de respeito.

Qualquer pessoa que descumpra essas regras estará sujeita a ser penalizada da forma em que a Comissão Organizadora acreditar ser conveniente.

 

18 – USO DE IMAGEM

Por estar participando de um torneio organizado pela REDE AMAZÔNICA em parceria com a PLAYER GAMES, todos os times e participantes precisam aceitar que a REDE AMAZÔNICA, empresas do mesmo grupo e/ou parceiras possam usar a imagem deles em materiais promocionais. Tais como: brasão do time; fotos dos participantes; vídeos de entrevista; entre outros.

O direito de autor sobre as imagens do campeonato é exclusivo da produtora, REDE AMAZÔNICA e PLAYER GAMES, não sendo permitido a retransmissão das imagens, seja em re-stream, react ou POV durante os jogos. A única transmissão permitida é a oficial disponibilizada pela produtora em seu canal de TV, SITE, FACEBOOK, INSTAGRAM, TIKTOK, YOUTUBE OU TWITCH.

 

19 – PENALIDADES

Regras

1º - Toda irregularidade, pedido de W.O e eventuais desclassificações serão analisadas pela Comissão Organizadora.

2º - Será W.O na partida para a equipe que ultrapassar os 15 (quinze) minutos de tolerância espera no lobby/saguão da partida, assim será refeita uma nova contagem em caso de MD3.

3º - Será desclassificado a equipe que utilizar de jogador(es) não cadastrado(s).

4º - Será desclassificado a equipe que violar nossas regras de chat.

5º - Será desclassificado a(s) equipe(s) que compartilharem o mesmo jogador, ou seja, um mesmo jogador participar ativamente por duas equipes.

6º - Serão passíveis de banimento do campeonato e de outros eventos realizados pela Organização os jogadores que fizerem uso de hacks, scripts ou qualquer programa auxiliar que traga vantagem para o jogador e/ou time.

Demais problemas como: instabilidade, quedas, entre outros, são de responsabilidade da organização e não geram punição.

É reservado o direito de os organizadores alterarem as regras caso exista necessidade.

A organização do evento pode decidir pela punição de qualquer tipo de conduta desportiva prevista neste artigo, ou delineada posteriormente. As penalizações podem incluir: advertência ao jogador e/ou equipe; repetição do jogo; suspensão de um jogador; derrota declarada de jogo; desqualificação da equipe; banimento dos próximos eventos e afins, conforme a gravidade da infração.

 

20 –HOSPEDAGEM E TRANSLADO

O organizador irá arcar de forma de cortesia as despesas de hospedagem em caso necessário dos integrantes(s) do (s) time(s) residentes fora da cidade de MANAUS/AM para o comparecimento dos classificados para jogo final para que possam competir presencialmente no dia do evento.

O organizador não será responsável com despesas de transporte, translado, passagens aéreas, fluviais, intermunicipais, interestaduais, interurbanos, aplicativos de transporte urbano e custeio de qualquer custo referente a transporte dos times classificados para jogo final para que possam competir presencialmente no dia do evento.

O time classificado para final do campeonato tem até 5 dias uteis antes do dia evento para comprovar sua presença na competição; caso não comprove estará sujeita a ser penalizada da forma em que a Comissão Organizadora acreditar ser conveniente.

Caso o time não possa competir presencialmente no dia do evento, ele será desclassificado e a vaga da final será executada uma nova classificação para ocupar a vaga do desistente da final, que seguirá da seguinte maneira;

JOGO REPESCAGEM (TIMES DA SEMI-FINAL)

 

1º JOGO – PERDEDOR DO 1º JOGO X PERDEDOR DO 2º JOGO

 

O ganhador desse jogo, será o time substituto do time desistente/impossibilitado. Caso os dois times da repescagem não possam competir presencialmente no dia do evento, a Comissão Organizadora irá convidar ao seu critério um time das etapas de grupo para competir presencialmente no dia do evento.

 

Sobre a loja

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