XBOX ONE RESIDENT EVIL 5

Ref: 2013085441406

R$69,90

História e Desafio

O personagem da vez é Chris e não Leon como em Resident Evil 4. Inovando, a Capcom introduz na história Sheva, uma integrante da BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance ou Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo) que te acompanhará em todo o jogo. 

Sua missão se passa na África, onde Chris recebe ordens de investigar o uso de armas biológicas no continente. A trama aumenta no decorrer do jogo onde você obtém varias respostas e furos deixados desde o primeiro Resident Evil. O vírus agora se trata do Type 2 plagas, uma versão otimizada do Las Plagas, além disso, você descobre também o Projeto Uroboros e o Progenitor Vírus.

A história de Resident Evil 5 foi cuidadosamente planejada e executada, as bases principais do jogo giram em torno de Wesker (vilão principal desde Resident Evil), a misteriosa morte de Jill (companheira de Chris), o Projeto Uroboros (projeto apresentado e descoberto por Chris na África) e por fim, muito mistério quanto às duas gigantes empresas farmacêuticas Tricell e Umbrella.

 resident evil 5

Jogabilidade

Sem grandes mudanças. A Capcom não alterou quase nada em relação à Resident Evil 4, deixando a base do jogo idêntica se não fosse por um único e grande diferencial, a jogabilidade em equipe. 

Agora você não pode preocupar-se só em si, mas também em sua companheira. Trabalhar em grupo é fundamental em RE5, onde um necessita do outro quase em todo o momento. A ajuda vai desde girar duas manivelas simultaneamente para abrir uma porta até enigmas e chefões gigantes onde apenas um não conseguiria passar.

Praticamente todas as missões são trabalhadas em grupo, com isso, o jogador acaba aprendendo a lidar com essa situação, sabendo dividir armas, munições, itens e ervas de cura, fator fundamental para ter um bom desempenho, deixar seu companheiro sem uma boa arma ou um item de cura pode ser prejudicial.

No entanto, como tudo não é perfeito, a Capcom cometeu um erro no quesito “espírito coletivo”. A IA do personagem que está sendo controlado pelo computador deixa a desejar. Na maioria das vezes desperdiça vários tiros onde simplesmente se pode dar um chute, um soco ou até sair correndo. Outro fator importante ocorre nos chefões, onde em sua grande maioria, só podem ser derrotados se levarem tiros em partes vulneráveis do corpo, porém, sua companheira parece não ver essas partes e atira para todo lado, perdendo munição e prejudicando o jogador. 

Por último, a possibilidade de carregar sua arma enquanto corre ainda não foi implementada pela Capcom. Uma opção extremamente útil, pois em vários momentos há a necessidade de fugir com sua arma carregada. 

Mesmo assim, a jogabilidade em grupo foi uma mudança marcante em RE5. Muitas vezes você é salvo pela sua companheira. Vale ressaltar também a importância nas armas que cada um usa. Por exemplo, se apenas você está com um rifle e sua companheira acha uma munição para rifle, imediatamente ela vai até você e dá a munição sem você pedir. Esse trabalho em grupo funciona também quando alguém precisa de vida, onde um deve ajudar o outro dando uma erva para que seu companheiro não morra.

 

 

Gráficos, Áudio

Resident Evil 5 é lindo do começo ao fim. A produtora japonesa fez um excelente trabalho, personagens muito bem detalhados, cenários bem feitos, mapas grandes e ainda uma iluminação impecável, porém com pouca interatividade. Os objetos são de certa forma “pré-programados”, ou seja, atire em um vidro e ele irá se quebrar da mesma forma em todo o jogo, assim como em TV’s, garrafas, caixas. Enfim, uma falha da Capcom, mas nada que estrague a qualidade gráfica do game. As animações em cada capitulo (mais conhecidas como cut scenes) é outro quesito nota 10 em RE5! Tudo se encaixa perfeitamente, fisionomia dos personagens, dublagem, iluminação, câmera, enfim, não há o que reclamar. 

Se compararmos os pequenos detalhes, as animações e os gráficos em cada situação no geral, Resident Evil 5 está sendo considerado por muitos como melhor jogo de ação de 2009, superando o famoso, e até então imbatível game da Epic Game, Gears of War 2. 

resident evil 5.3


Dublagem

Muito bem feita! A dublagem dos personagens soa naturalmente, os inimigos possuem várias falas na língua local. Os sons do disparo das armas estão levemente aprimorados se comparamos ao seu antecessor, porém não houve algo inovador. O som ambiente esta bem trabalhado, gotas caindo, barulho de alguém se mexendo, gritos de inimigos, enfim, nada que tire você da cadeira. RE 5 apresentou um áudio comportado e bem feito.

 

 

Fonte: Adrenaline

Marca: CAPCOM
Categoria: JOGOS

Enviar comentário

voltar para Loja On-line

bdt b02|left fwR bsd b01s uppercase|fwR show c05n bsd b01s uppercase left||||news login bdt b02|c05|b01 c05 bsd|login news c05|c05|signup|content-inner||