PS4 KILLING FLOOR 2

Ref: 2010204896307

R$49,90

O que se iniciou, ainda em 2005, como um mod de conversão total do jogo Unreal Tournament 2004, veio a se tornar um projeto imensamente maior, com proporções que, talvez, nem mesmo seus desenvolvedores pudessem imaginar. Killing Floor 2 é a sequência do jogo exclusivo para PC, lançado em 2009, e traz em seu DNA toda ação visceral do seu antecessor.

O jogo se passa um mês após os acontecimentos do primeiro Killing Floor. A empresa Horzine Biotech realizou diversos experimentos de cunho militar, envolvendo clonagem em massa e manipulação genética. Como se pode imaginar, brincar de Deus tem seu preço: os experimentos se tornam instáveis e acabam por destruir toda força de segurança local.

Horas depois, os cidadãos londrinos estavam sendo devorados pelas quase intermináveis criaturas, sem que nada pudesse ser feito pela polícia local.  Dessa forma, o governo britânico resolve assumir a dianteira na luta contra os Zeds (as criaturas do jogo), e forma uma força especial de sobreviventes do exército e forças policiais. Passado um mês, a invasão se alastrou pela Europa, causando o colapso dos governos e a crescente falha dos sistemas de comunicação. Essa é a deixa para que a matança se inicie.

Um jogo que casa perfeitamente seus elementos, e que, apesar de falhas pontuais em determinados aspectos, cumpre primorosamente seu papel. Violento, cruel e implacável, Killing Floor 2 faz com que o jogador perceba que há uma beleza singular em observar, lentamente, monstros se desfazendo em sua frente.

Conheça as Ferramentas do Seu Trabalho

De uma forma pura e simples, trata-se de um game de tiro em primeira pessoa. Pode ser jogado sozinho, ou com até seis jogadores online cooperativamente. Como já dito, a história se baseia nos eventos do primeiro jogo, e o jogador deve percorrer diversos cenários e lutar contra hordas de Zeds, para tentar restaurar a ordem na Europa.

No entanto, toda história serve apenas como pretexto para a matança desenfreada. Os jogadores (ou jogador) enfrentam ondas progressivamente difíceis de monstros. Entre uma leva e outra, é possível comprar novas armas, recuperar a armadura e recarregar munição. Os jogadores podem se juntar a partidas já em andamento, mas não podem entrar efetivamente no jogo até que a leva seja dizimada.

É visível o resultado da
É visível o resultado da “higienização” da área…

Os jogadores podem, para isso, escolher uma dentre as onze classes disponíveis. Elas variam entre as mais robustas às de suporte. Podem, ainda, personalizar seu avatar com um dos quatorze personagens disponíveis, cada um com sua história. É interessante notar o cuidado que a Tripwire Interactive dispensou ao jogo: mesmo sendo apenas um mero pano de fundo, há um porquê de cada um deles estar ali.

Cada classe tem sua especialidade. E esta especialidade é complementada com a arma de classe. Apesar de não haver limitações quanto ao uso das armas do jogo, estas serão sempre melhor utilizadas pelas suas classes respectivas. Isso adiciona certa estratégia durante as rodadas. Um jogador pode preferir sacrificar atributos ou habilidades especiais pelo poder de fogo bruto. Outro pode preferir o contrário.

As classes possuem diversas opções de habilidades a serem observadas. e analisadas.
As classes possuem diversas opções de habilidades a serem observadas.

Killing Floor 2 é interessante pela desnecessidade de aguardar por outros jogadores para se iniciar uma partida. O jogador pode simplesmente iniciar um mapa e começar sozinho. Dependendo das configurações, outros jogadores podem se juntar a ele depois.

“Sozinhos somos fortes. Juntos, somos imbatíveis.”

Sobrevivente X é um modo que, de fato, não merece comentários. Trata-se de partidas entre equipes. Uma controla os mercenários, enquanto a outra controla os monstros. Apesar de utilizar os princípios basilares do trabalho em equipe e coordenação para o sucesso, é chato e desnecessário. Talvez um dos erros cometidos pela desenvolvedora, que escolheu este ao modo Objective, do primeiro jogo, que foi bastante elogiado.

A Beleza que Salta aos Olhos

O jogo possui cenários que são inegavelmente bem construídos. O level design das arenas foi pensado de forma que não se houvessem muitas oportunidades para esconder-se. Há diversos detalhes a serem observados. Os efeitos de luz e sombra são bem trabalhados, e as partículas, especialmente aqueles em arenas onde esta característica é inerente, se destacam com perfeição.

É possível observar o vento carregando partículas minúsculas de neve com ele. Um espetáculo belíssimo de se ver.
É possível observar o vento carregando partículas minúsculas de neve com ele. Um espetáculo belíssimo.

E já que o assunto é level design, cabe ressaltar que este é surpreendentemente bem executado. As arenas são amplas, evitando que haja a repetição de cenários constante. O jogo se utiliza bastante da verticalização: monstros surgem de cima de casas, prédios, ou de bueiros ou escadas, enquanto os jogadores se unem em salas fechadas e forçam os Zeds a seguirem por um único caminho, estrategicamente para seu extermínio.

Música e Sons para os Ouvidos

Definitivamente o ponto mais alto do jogo. O Meu PS4 já havia analisado a demo beta, lançada anteriormente neste mês, e destacou que a escolha do estilo das músicas que compõem a trilha sonora não poderia ter sido mais acertada. Agora, com o lançamento oficial do jogo, esta é uma certeza.

Não há efeitos dinâmicos nas trilhas sonoras. Isso significa que, uma vez que as levas se iniciem, as músicas tocam ininterruptamente, sem que haja qualquer interferência. Isso se observa bastante em jogos onde inimigos poderosos trazem consigo suas próprias canções-tema. Esqueça isso.

Em Killing Floor 2, o jogador desfruta de um metal industrial digno de grandes bandas. Não há momentos épicos, ou mesmo orquestrados. Apenas isso: o metal, puro e simples. E o que faz da trilha sonora tão magnificamente acertada é exatamente a proposta do game.

Killing Floor 2 é um jogo sobre matar monstros. Então, por que não o fazer ao som do bom e velho rock?
Killing Floor 2 é um jogo sobre matar monstros. Então, por que não o fazer ao som do bom e velho rock?

Fonte: MeuPS4

Marca: Deep Silver
Categoria: JOGOS

Enviar comentário

voltar para Loja On-line

bdt b02|left fwR bsd b01s uppercase|fwR show c05n bsd b01s uppercase left||||news login bdt b02|c05|b01 c05 bsd|login news c05|c05|signup|content-inner||