XBOX ONE - DRAGON AGE INQUISITION

Ref: 7892110190480

R$8,00

Dragon Age: Inquisition é o mais novo capítulo da famigerada franquia de RPG da BioWare, desenvolvedora canadense que também é responsável pela trilogia Mass Effect. Disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC, Inquisition esteve presente no topo de nossa lista de games mais aguardados desde o seu anúncio oficial.

Dragon Age: Inquisition revela multiplayer cooperativo para 4 jogadores

Review: Dragon Age: Inquisition (Foto: Divulgação)
Dragon Age: Inquisition (Foto: Divulgação)

 O líder da Inquisição

Dragon Age: Inquisition conta uma história que sucede os acontecimentos do segundo jogo da franquia. O cenário do continente de Thedas não é dos mais agradáveis. Em meio a relação conturbada entre templários e magos, uma enigmática explosão mágica resultou em uma estratosférica fissura imaterial, capaz de trazer demônios e outras criaturas maléficas para as regiões de Orlais e Ferelden.

O acontecimento assolou cidades e tomou a vida de milhares de pessoas. Curiosamente, o único sobrevivente foi justamente o seu personagem, que não soube como tudo aconteceu, mas foi encontrado com vida.

Ao lado de outros guerreiros, o protagonista formou a Inquisição, uma ordem que pretende lacrar todas as brechas malignas para restabelecer a paz em Thedas. Logo no início da trama, o sobrevivente e líder da Inquisição ganha uma misteriosa cicatriz na mão, cujo poder é capaz de selar portais.

A Inquisição tem a árdua tarefa de salvar a humanidade (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
A Inquisição tem a árdua tarefa de salvar a humanidade (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
 

No desenrolar da história, será preciso lidar com todos os acontecimentos no melhor “estilo BioWare”. Isso significa que os diálogos sempre são compostos por mais de uma resposta e, por conta disso, você pode definir o futuro da humanidade através de escolhas. As suas decisões podem interferir diretamente nas consequências da história e cabe a você definir quem deve ou não sobreviver.

A Inquisição é formada por um grupo de aliados que não necessariamente é representado por soldados. Para aumentar o grau de influência da ordem e convencer magos e templários de que ela é real, você terá que persuadir inimigos a se juntarem à causa da Inquisição.

A tarefa é árdua e será preciso correr atrás de centenas de missões para demonstrar as boas intenções de seu seleto time de heróis. Além de ter que resolver situações importantes no decorrer da jogatina, o jogador deve realizar operações de exploração através da “Mesa de Guerra” para desbloquear novas áreas e disseminar ideias.

Inquisition proporciona uma história densa e repleta de reviravoltas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Inquisition proporciona uma história densa e repleta de reviravoltas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Você, o seu herói e um grupo de guerreiros

Em Dragon Age: Inquisition, você pode personalizar o protagonista da maneira que bem entender, sendo possível optar por uma das quatro raças disponíveis: Humana, Anão, Elfo e, para fugir um pouco do padrão, a criatura corpulenta e chifruda, conhecida como Qunari.

O sistema de customização do jogo permite que o usuário ajuste detalhes minuciosos do protagonista, como por exemplo, marcas de expressão, tatuagens faciais e até o nível de protuberância do pomo de adão. Definitivamente você não encontrará um herói parecido com o seu por aí.

Se o seu personagem pode ser totalmente personalizado, o seu grupo de guerreiros também pode. Assim como nos outros games da série, Inquisition deixa o jogador livre para selecionar os combatentes que quiser. Cada coadjuvante conta com características exclusivas de batalha e a sua seleção depende unicamente do tipo de estratégia adotada.

É possível personalizar o protagonista da maneira que você quiser (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
É possível personalizar o protagonista da maneira que você quiser (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
 

Logo no início da jornada, Varric Tethras, o habilidoso ladrão de Dragon Age 2, está de volta com suas técnicas de arqueiro. Além dele, outros personagens marcantes podem compor o seu esquadrão, como Cassandra Pentaghast, uma nobre e impetuosa guerreira, além de outros sete habilidosos especialistas em combates.

Perdido em Thedas, literalmente

Dragon Age: Inquisition possui um dos mundos mais imersivos entre todos os RPGs atuais. O game começa morno, com poucas atividades e um tutorial bem linear para seguir. Entretanto, assim que você é liberado para explorar Thedas, inúmeras atividades vão surgir para deixá-lo completamente perdido e, é claro, ocupado.

Sentir-se perdido em Inquisition é um ponto extremamente positivo, visto que você sempre terá tarefas de todos os tipos para cumprir. Como de praxe, o título também vai induzi-lo a caçar monstros, dragões e soldados rivais, já que subir de nível é uma necessidade. O jogador menos familiarizado com a franquia vai ter uma certa dificuldade para absorver o robusto pacote de informações que o mundo de Dragon Age oferece.

Dragon Age: Inquisition é um dos RPGs mais completos dos últimos tempos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Dragon Age: Inquisition é um dos RPGs mais completos dos últimos tempos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
 

Todos os lugares são atolados com anotações, trechos extraídos de livros e histórias folclóricas com segredos inusitados. Inclusive, a EA, distribuidora do título, fez questão de trazer um belo trabalho de localização para português, com legendas bem fiéis ao material original.

Os gamers recém-chegados também podem se assustar com o profundo sistema de upgrades de armamentos, armaduras e habilidades. Há uma enorme variedade de itens, acessórios e suprimentos essenciais que são capazes de gerar novos equipamentos.

Os cenários são recheados de plantas, componentes, baús, anotações e itens valiosos. A quantidade exorbitante de missões secundárias e artigos colecionáveis só demonstra que o game ainda carrega o rótulo de RPG “old-school”.

O game é maior do que aparenta ser (Foto: Reprodução/ Victor Teixeira)
O game é maior do que aparenta ser (Foto: Reprodução/ Victor Teixeira)
 

Diferentemente de grande parte dos jogos de mundo aberto, Inquisition é dividido em zonas. Porém, muitas delas são grandes o suficiente para esgotar o seu tempo livre. Pois é, acredite se quiser, Dragon Age é muio maior do que aparenta ser.

Fonte: Techtudo

Estado: Usado
Marca: Bioware
Categoria: Xbox One

Enviar comentário

voltar para Locadora

bdt b02|left fwR bsd b01s uppercase|fwR show c05n bsd b01s uppercase left||||news login bdt b02|c05|b01 c05 bsd|login news c05|c05|signup|content-inner||