XBOX ONE - CALL OF DUTY ADVANCED WARFARE

Ref: 047875873636

R$8,00

A guerra avançada e o avanço da série 

Diversos jogadores estavam receosos em relação ao lançamento de Advanced Warfare. Após o mediano Call of Duty: Ghosts, rotulado por boa parte dos fãs como o game mais fraco da franquia, muitos decretavam que Advanced conduziria a série ao fundo do poço, mesmo carregando o icônico nome Warfare.

Para trazer novos ares à franquia, a Activision colocou a novíssima série nas mãos da Sledgehammer, que também trabalhou com o clássico Modern Warfare 3. Assim que o estúdio norte-americano finalizou o terceiro e último episódio da saga Warfare no final de 2011, os desenvolvedores logo começaram a trabalhar no que seria a nova era de CoD.

Afinal, Advanced Warfare representa um retrocesso na história da famosa franquia de FPS? Para contrariar as negativas predições, o novo Call of Duty não só é um dos melhores shooters do ano, como também o mais divertido e frenético desde MW3.

Advanced Warfare é o primeiro episódio da saga futurista (Foto: Divulgação)
Advanced Warfare é o primeiro episódio da saga futurista (Foto: Divulgação)

Enredo 

Mais cinematográfica do que nunca, a nova trama conta com renomados atores hollywoodianos em seu elenco, como Troy Baker, interpretando o protagonista Mitchell e, é claro, Kevin Spacey no papel de Jonathan Irons, o presidente da Corporação Atlas, uma superpotência de aluguel.

A história começa no ano de 2054 com John Mitchell e seu fiel parceiro de guerra, ambos servindo a Marinha norte-americana. Durante uma missão de vida ou morte contra o exército sul-coreano, o protagonista perde um braço e ainda presencia a morte inesperada de seu companheiro. Desiludido, Mitchell é convidado a representar uma verdadeira organização capaz de salvar vidas importantes: a Atlas Corporation. Lá, o jovem soldado tem acesso ao vasto arsenal de equipamentos tecnológicos da organização, incluindo exoesqueletos de última geração, armas laser e granadas modificáveis.Graças à tecnologia avançada, Mitchell consegue um novo braço mecânico para repor o que havia perdido.

Com uma trama futurista que não é capaz de escapar dos clichês, a dinâmica da campanha continua seguindo à risca a linha CoD e a fórmula é basicamente a mesma dos games anteriores: seguir um NPC que não para de tagarelar, sentar a bala nos inimigos e dominar algum veículo para um intenso confronto em movimento. Como exemplo, temos um tiroteio entre o protagonista pendurado em um ônibus em velocidade e um helicóptero infestado de agentes da KVA.

O modo campanha exige cerca de sete horas para ser concluído, mas pode variar dependendo do nível de dificuldade escolhido. Uma das grandes novidades fica por conta do inédito sistema de upgrades, no qual o jogador pode gastar pontos conquistados dentro dos estágios para melhorar habilidades específicas do personagem.

Ainda que o sistema seja extremamente simples, ele consegue mascarar um pouco a batida fórmula CoD que todos nós já conhecemos muito bem. É altamente recomendável iniciar a jogatina pela história, já que é lá que você vai aprender a controlar os novos movimentos e também conhecer o insólito arsenal tecnológico.

A campanha de Advanced Warfare é curta, mas intensa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
A campanha de Advanced Warfare é curta, mas intensa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Tiros por todos os cantos 

É no modo multiplayer que Advanced Warfare consegue brilhar, mesmo com algumas falhas pontuais. Se você é um jogador assíduo de CoD, prepare-se para “reaprender a andar”. Pois a mecânica de movimento foi totalmente reformulada, expandindo as possibilidades de execuções e deixando a jogatina muito mais frenética.

O exoesqueleto é capaz de modificar completamente a dinâmica de uma partida. Afinal, dependendo do equipamento escolhido, é possível ficar invisível, enxergar outros players temporariamente através das paredes, se manter estático no ar ou correr muito mais rápido. Há uma enorme variedade de exoesqueletos que podem ser acrescentados aos seus sets personalizados, o que acaba diversificando ainda mais o gameplay.

Movimentar-se em Advanced Warfare é uma tarefa imprescindível e que certamente vai mantê-lo vivo por mais tempo. O clima no modo multiplayer é sempre de tensão, visto que os oponentes podem surgir de dentro de uma construção, de cima de uma plataforma ou de uma das inúmeras saídas que as localidades promovem.

 Multiplayer é o ponto mais alto de Advanced Warfare (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Multiplayer é o ponto mais alto de Advanced Warfare (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
 

No geral, os ambientes não são grandes, mas, em certos mapas, fica explícita a intenção da Sledgehammer de “empurrar” os jogadores para os confrontos verticais. Sim, as imensas plataformas perpendiculares ao chão foram concebidas unicamente para obrigar o gamer a colocar todas as técnicas de movimentação à prova.

A verdade é que as mudanças aplicadas no CoD deste ano também vão interferir diretamente no desempenho dos chamados “campers”. Quem adora ficar escondido em apenas um lugar, dificilmente irá sobreviver. O segredo é justamente utilizar os pulos duplos e a habilidade de dash para dificultar a mira adversária.

A necessidade de pular de forma incessante é aprendida na marra. Afinal, o tiroteio é intenso, com balas estalando por todos os cantos e inimigos brotando de todos os lugares possíveis. Aliás, é por isso que o respawn do game precisa ser corrigido urgentemente.

O título conta com um vasto catálogo de mapas e armas (Foto: Divulgação)O
Título conta com um vasto catálogo de mapas e armas (Foto: Divulgação)
 

Infelizmente, você vai nascer com frequência na cara da equipe rival. Isto significa que mesmo antes de nascer, o seu soldado já vai estar tomando chumbo na testa. A imprecisão dos respawns prejudica a experiência multiplayer (especialmente em modos, como Domination e HardPoint, que exigem uma locomoção maior), entretanto é uma falha que pode ser corrigida através de uma simples atualização.

Como já era de se esperar, Advanced Warfare também veio para corrigir os erros de Ghosts e, por isso, trouxe uma grande variedade de mapas e modos, totalizando 13 ambientes e 11 modalidades.

Com relação aos armamentos, fique tranquilo, pois você está bem servido. O game mima o jogador com um vasto arsenal, que oferece desde fuzis de assalto e submetralhadoras cuspidoras de balas, até escopetas e itens especiais.

Nova movimentação intensifica o tiroteio do game (Foto: Divulgação/Victor Teixeira)
Nova movimentação intensifica o tiroteio do game (Foto: Divulgação/Victor Teixeira)
 

Um dos pontos mais positivos do multiplayer de Advanced Warfare é sem dúvida o novo “Time To Kill”, que nada mais é do que o tempo necessário para derrubar um oponente. Se no Ghosts não era possível trocar balas com os adversários, já que era muito mais fácil morrer com poucos tiros, agora, você terá tempo de sobra para reagir às investidas. Além de ter que se preocupar com a frenética movimentação, ainda é preciso calibrar a mira para não fazer feio em um embate cara a cara.

Fonte: Techtudo

Estado: Usado
Marca: Sledgehammer Games
Categoria: Xbox One

Enviar comentário

voltar para Locadora

bdt b02|left fwR bsd b01s uppercase|fwR show c05n bsd b01s uppercase left||||news login bdt b02|c05|b01 c05 bsd|login news c05|c05|signup|content-inner||