PS4 - KNACK

Ref: 711719100508

R$8,00

Knack é um dos títulos exclusivos para o lançamento do PS4. O Game aposta em uma temática simples voltada ao público infantil e que pode afugentar os gamers mais hardcores em busca de gráficos de pontos e uma jogabilidade apurada. Confira:

Knack (Foto: Divulgação)Knack (Foto: Divulgação)

Simples e infantil

Durante todo período de divulgação do PS4, Knack sempre esteve entre os títulos de lançamentos. Entretanto, nunca conseguiu se destacar diante de títulos como Killzone Shadowfall e InFamous Second Son, por exemplo. Talvez o grande problema tenha sido a simplicidade imposta pelo game desde os primeiros trailers.

Os videogames sempre foram sinônimos de diversão, principalmente para o público infantil. Porém, desde o lançamento da atual geração, é possível notar que cada vez mais as empresas se voltam a produzir títulos para um público mais adulto. Isso fica evidente na quantidade de títulos lançados para os consoles da nova geração: Xbox One e PS4. Mais ainda assim, é preciso pensar no público de todas as idades, incluindo as crianças.

Entretanto, mesmo se essa for a desculpa para tamanha simplicidade do jogo, é difícil engolir, já que tantos games tem o mesmo propósito e conseguem executar com tamanha perfeição. Fica a sensação de quem foi uma má aposta produzida com pressa ou sem o mesmo capricho de games blockbusters.

Knack (Foto: Divulgação)Knack (Foto: Divulgação)

Linearidade e jogabilidade

No game você controla uma criatura que cresce à medida que elementos se unem ao seu corpo. Sendo assim, você deve se unir a Lucas para recuperar relíquias e evitar que elas caiam na mão do temível vilão Viktor. Para isso, é necessário recolher os artefatos e eliminar todas as criaturas pelo caminho.

Numa temática simples, o jogador se depara com cenários bem lineares, que eliminam qualquer dificuldade pelo caminho. Os inimigos também não são nenhum empecilho, além de serem repetitivos e pouco criativos. A movimentação do jogo também é lenta e pouco atrativa, o que afasta ainda mais os jogadores mais exigentes.

A única coisa que realmente agrada é a forma com que os super poderes da criatura aparecem. Dessa forma, é possível utilizar os principais elementais para criar habilidades que vão desde ataques mais poderosos, até escudos que o protegem contra os ataques inimigos.

Knack ganhou mais detalhes durante a BGS 2013 (Foto: Divulgação / Sony)Knack ganhou mais detalhes durante a BGS 2013 (Foto: Divulgação / Sony)

Visual que não agrada

O grande atrativo dos títulos do PlayStation 4 é sem dúvidas o visual. Entretanto, Knack parece fugir dessa regra ao apresentar gráficos que mais parecem de jogos da atual geração (PS3 e Xbox 360). Ainda assim, diante de títulos mais novos, é possível até dizer que o game de PS4 não faz frente com eles diante de tamanha falta de capricho.

Tudo isso fica evidente logo nos primeiros minutos do game. O próprio tutorial amedronta o jogador com cenários tão pobres de detalhes e personagens tão simples. Por mais que seja divertido crescer o seu personagem acumulando elementos, ainda sim é tudo muito mais executado na parte visual.

Para completar, diante de tamanha simplicidade, era de se imaginar que o Game rodasse a 60 quadros por segundo. Porém, nem isso o Game consegue realizar, o que contribui para que seja ainda menos interessante.

Knack (Foto: Divulgação)Knack (Foto: Divulgação)
 
 
Fonte: Techtudo
Estado: Usado
Marca: SCEA Japan Studio
Categoria: Playstation 4

Enviar comentário

voltar para Locadora

bdt b02|left fwR bsd b01s uppercase|fwR show c05n bsd b01s uppercase left||||news login bdt b02|c05|b01 c05 bsd|login news c05|c05|signup|content-inner||