PS4 - INFAMOUS: SECOND SON

Ref: 711719047155

R$8,00

Enredo envolvente e protagonista carismático

Apesar de ter um novo personagem principal, inFamous: Second Son possui uma relação direta com série que o antecedeu e os eventos deste novo game ocorrem sete anos após o desfecho de inFamous 2. Os condutores seguem sendo vistos como ameaça aos EUA, mesmo após Cole, protagonista dos dois primeiros jogos, ter derrotado o vilão Besta.

Novo protagonista é um jovem revolucionário (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
Novo protagonista é um jovem revolucionário (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
 

Desta vez, no lugar do maduro e guerreiro Cole, o jovem Delsin é a estrela do game, cujo enredo tem uma grande motivação política. Ele é um típico jovem revoltado com como os políticos atuam no seu país, que acaba se tornando um condutor por acidente. Com isso, acaba tornando-se um alvo da repressão local. O Departamento de Proteção Unificada (DUP) é responsável por vigiar as cidades, uma vez que precisa-se identificar e prender os condutores, chamados de bioterroristas pelo governo. O objetivo de Delsin é superar as barreiras, entrar em Seattle, cidade base dos repressores, e tentar atacar o sistema por dentro.

Sistema de escolher entre ser bom e mau e continua (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
Sistema de escolher entre ser bom e mau e continua (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
 

Assim como nos outros games da série, existe a tradicional dualidade do jogador, pois é possível escolher ser “bonzinho” ou “vilão” de acordo com as suas ações no game. Isso acaba sendo fundamental para como o enredo vai se desenvolver e torna-se um convite para que você acabe zerando a história duas vezes para acompanhar os diferentes fins.

Tradições mantidas, mas com várias novidades

Para realizar estas missões, Delsin tem a seu dispor poderes especiais que são muito semelhantes aos de Cole nos outros games da franquia, em termos de como o gamer deve controlá-los e de utilização de “elementos naturais” para criá-los. Quem já sabe o estilo de inFamous vai se acostumar rapidamente.

Seattle é palco principal do game (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
Seattle é palco principal do game (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
 

Mas há algumas novidades em meio ao tradicional sistema de pulos, vôos, soltar uma magia com a mão, etc. Delsin tem correntes que dão golpes parecidos com o que faz Kratos em God of War, quando o usuário aperta o quadrado. Além disso, é preciso que se utilize o touchpad do joystick do PS4 para realizar algumas tarefas.

A movimentação de Delsin é bem tradicional para os padrões da série, assim como os combates. A maioria dos inimigos reage da mesma forma, mas há soldados, soldados modificados para serem condutores, condutores e muito mais. O sistema de recuperar energia rapidamente facilita a não ser derrotado, mas é preciso ter inteligência e astúcia.

Delsin tem que evitar os opressores (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
Delsin tem que evitar os opressores (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
 

No geral, a jogabilidade é bem interessante, especialmente para quem já jogou algum dos antecessores de inFamous: Second Son. Quem não jogou também pode se adaptar bem rápido. E uma notícia excelente para os brasileiros é que o jogo está disponível com áudio e legendas em português, tornando-o ainda de mais simples compreensão.

Visual agrada, ausência de multiplayer decepciona

Os gráficos do game também foram muito bem trabalhados pela Sucker Punch. Ele não chega a surpreender, deixar boquiaberto, mas apresenta uma ótima qualidade tanto nos cenários como em personagens. As luzes de neon e os elementos de fogo e de fumaça, que são cruciais no game, são os grandes destaques em termos visuais.

Animações são bonitas (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
Animações são bonitas (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
 

Porém, nem tudo é perfeito em inFamous: Second Son. Se o modo história é bonito, tem uma trama envolvente e uma jogabilidade agradável, o que dizer do multiplayer? Nada. O jogo não possui, em plena era da PlayStation Network e dos grandes hits com os modos competitivos e cooperativos, opção de se jogar com outros jogadores.

Há muitas luzes em inFamous: Second Son (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
Há muitas luzes em inFamous: Second Son (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
 

O jogo é longo, o mapa é grande, há sidequests e tudo isso ajuda a não deixá-lo ser uma experiência repetitiva, até porque há muitas decisões que afetam bastante o rumo que as coisas tomam, mas um multiplayer seria uma cereja do bolo, que acabou não sendo feita. É uma pena, pois inFamous: Second Son teria um potencial interessante para isso.

Fonte: Techtudo

Estado: Usado
Marca: Sucker Punch
Categoria: Playstation 4

Enviar comentário

voltar para Locadora

bdt b02|left fwR bsd b01s uppercase|fwR show c05n bsd b01s uppercase left||||news login bdt b02|c05|b01 c05 bsd|login news c05|c05|signup|content-inner||