PS4 - GRAND THEFT AUTO V

Alugado

A volta do rei dos ladrões

Lá se foram mais de seis anos desde o estrondoso lançamento de GTA 4. O jogo foi a estreia da franquia nos consoles da atual geração. E assim como nos outros títulos, a polêmica série de games da Rockstar se focou no apelo adulto, violência excessiva e prática de crimes.

Agora, já no fim da geração, Grand Theft Auto V chega ao Xbox 360 e PlayStation 3 abusando das características que fizeram a fama da franquia e, principalmente, adicionando toneladas de novos elementos e conteúdo à consagrada fórmula de sucesso.

Logo nos primeiros minutos os jogadores serão apresentados à principal mudança da mecânica, a inserção de múltiplos protagonistas. Michael, ex-assaltante de bancos, Trevor, psicopata traficante de drogas e Franklin, jovem integrante de uma gangue, se unem na organização e execução de diversos tipos de crimes, nos quais o jogador deve alternar o controle dos personagens.

Sistema de mira foi modificado em GTA 5 (Foto: Reprodução / TechTudo)Sistema de mira foi modificado em GTA 5 (Foto: Reprodução / TechTudo)

O triplo ou nada

O mapa mostra as missões de cada um dos protagonistas, que podem chegar ao local usando os mais diversos tipos de transportes disponibilizados no jogo. Nas missões em conjunto, comuns com o progresso do game, basta escolher um dos personagens, trocados usando o d-pad do controle e partir para os objetivos.

Os desafios parecem mais lineares e seguem a trama dos protagonistas, envolvidos com chefões do crime, agentes federais e perigosos traficantes de drogas. Usando as habilidades de cada um dos personagens (Michael é excelente motorista, enquanto Trevor é expert no manuseio de armas), é preciso cooperar para cumprir as missões, que estão mais desafiadoras e complexas.

GTA 5 (Foto: Divulgação)GTA 5 fecha a geração com chave de ouro (Foto: Divulgação)
 

O jogo ainda guarda espaço para os dramas pessoais dos personagens, que rendem boas histórias e até algumas missões, como a em que Michael sai para dar uma volta de bicicleta com o filho e termina envolvido em uma confusão num barco.

O destaque fica para os roubos a bancos e lojas, que precisam ser planejados com antecedência. Neles, é possível recrutar comparsas (que ficam com parte da grana) e escolher entre diferentes estratégias, que vão de entradas mais discretas até o bom e velho pé-na-porta.

Um dos pontos mais positivos foi a adição de checkpoints durante as missões. A alteração faz a sua estreia em GTA V depois das constantes e insistentes reclamações de jogadores frustrados, que eram forçados a voltar do início dos desafios depois de um erro. Os pontos de salvamento são posicionados de forma aleatória, mas salvam a vida e o tempo dos jogadores.

GTA 5 (Foto: Divulgação)GTA 5 ganha melhorias, como sistema de checkpoints e ação de policiais (Foto: Divulgação)

A sangrenta Los Santos

GTA V é facilmente o mais pesado e polêmico jogo da série. A Rockstar parece ter se preocupado ainda menos em tornar a experiência menos rude, partindo para um rumo ainda mais violento e cru. Tiros na cara, tortura e cenas de sexo direcionam o jogo ainda mais para o público adulto.

A história é ambientada em Los Santos, uma versão fictícia de Los Angeles, que foi palco do bem sucedido GTA: San Andreas, hit da geração passada. Apesar de conservar os mesmo traços e estilo vistos em San Andreas, o mapa foi inteiramente remodelado, sendo o maior já visto em um game da série.

Para relaxar, a cidade de Los Santos trará belíssimas praias (Foto: Reprodução) (Foto: Para relaxar, a cidade de Los Santos trará belíssimas praias (Foto: Reprodução))Para relaxar, a cidade de Los Santos trará belíssimas praias (Foto: Reprodução)
 

Ruas, edifícios, rodovias, cruzamentos, zona rural, rios, cada parte da cidade foi construída com extremo cuidado e capricho. Em áreas mais ricas é fácil encontrar carros de luxo e pedestres bem vestidos, enquanto as zonas mais modestas são habitadas por veículos mais antigos e até animais cruzando as ruas, novidade na série.

Em alguns momentos é possível até mesmo reconhecer locais que fizeram parte dos outros games, como a famosa Groove Street, região habitada pelo protagonista CJ, em San Andreas.

Um caça cruza os céus de Los Santos em GTA 5 (Foto: Divulgação)Um caça cruza os céus de Los Santos em GTA 5 (Foto: Divulgação)

Os reis do carisma

Os protagonistas podem ser personalizados de diversas formas nos diversos estabelecimentos de GTA V. Camisas, casacos e cortes de cabelo são algumas das opções, que além de cosméticas, fazem parte de algumas das missões do jogo, como em assaltos.

Os pedestres também receberam tratamento especial, ganhando ainda mais carisma e variedade em suas ações e falas. Os personagens enchem as ruas de vida usando roupas e penteados diferentes. Em alguns momentos, é possível até entrar em pequenas missões e ajudá-los, como em um episódio em que uma garota é agredida pelo namorado no meio da rua.

O mapa também está mais detalhado e rico, oferecendo diversas novas lojas e atividades. Além das missões principais e secundárias, também é possível se divertir em corridas de carros, ciclismo, tênis, pilotagem de aviões, yoga e diversas outras opções, que são disponibilizadas com o avanço da campanha.

Saltar de paraquedas deverá ser ainda mais gratificante com os novos gráficos de GTA 5 (Foto: gematsu.com) (Foto: Saltar de paraquedas deverá ser ainda mais gratificante com os novos gráficos de GTA 5 (Foto: gematsu.com))Saltar de paraquedas deverá ser ainda mais gratificante com os novos gráficos de GTA 5 (Foto: Divulgação)

Mais carros, menos polícia

GTA V também ganhou uma enorme variedade de veículos. Seguindo o padrão dos games da série, tratam-se de claras versões genéricas de grandes carros como Audi, Ferrari e Porsche, que desfilam pelas movimentadas ruas do jogo.

Os modelos dos veículos estão surpreendentemente bem acabados, cheios de reflexos e detalhes como arranhões, amassados e até partes faltando. Além disso, é fácil perceber que os carros suportam muito mais batidas do que no game anterior, evitando a chata tarefa de ficar trocando de veículo a todo momento.

Outra mudança drástica, porém bem-vinda, foi a diminuição da atividade da polícia do jogo, famosa por incomodar os jogadores por pequenos acidentes durante a campanha. Em GTA V os policiais ainda estão lá, mas costumam aparecer somente em momentos mais sérios, deixando os jogadores um pouco mais relaxados e focados nas missões principais.

Trevor rouba um carro com toda a gentileza característica de GTA (Foto: Reprodução) (Foto: Trevor rouba um carro com toda a gentileza característica de GTA (Foto: Reprodução))Trevor rouba um carro com toda a gentileza característica de GTA (Foto: Reprodução)
 
 
Fonte: Techtudo
Estado: Usado
Marca: Rockstar

Enviar comentário

voltar para Locadora

bdt b02|left fwR bsd b01s uppercase|fwR show c05n bsd b01s uppercase left||||news login bdt b02|c05|b01 c05 bsd|login news c05|c05|signup|content-inner||