PS4 - BOUND BY FLAME

Ref: 854952003028

R$8,00

História

O enredo do jogo se passa em uma época medieval fantasiosa em que a terra é devastada pelos Sete Lordes e seus exércitos de Mortos-vivos. Neste mundo caótico e hostil, você encarnará um mercenário que foi possuído por um demônio manipulador de chamas após um acidente. Aparentemente, o demônio não está muito feliz em estar aprisionado dentro do herói, e a todo momento tenta dominar a humanidade de seu personagem, a fim de se libertar.

É aqui que a graça do jogo inicia-se. As suas escolhas irão influenciar diretamente não somente na história, mas também em seu próprio destino. O jogador deverá escolher se quer se render as atraentes e poderosas habilidades em controlar o fogo do demônio, ao mesmo tempo em que sua alma é consumida e sua aparência física corrompida, ou preferir não utilizar os poderes do monstro e lutar honradamente contra a vontade dele de consumi-lo.

Em Bound by Flame seu personagem é possuido por um demônio (Foto: Reprodução/MMORPG)
Em Bound by Flame seu personagem é possuido por um demônio (Foto: Reprodução)
 

O jogo conta com o famoso sistema de Party, onde é possível convidar NPCs para se juntar a você em sua aventura e lhe ajudar nas difíceis e árduas batalhas. Outro atrativo também é a função “Orders”, em que você dará comandos aos seus aliados, como focar na cura de outros aliados – caso haja um mago no seu grupo -, atacar tudo o que veem, se defender contra monstros, ou atacar a distância.

Controles e linha de jogo

A jogabilidade de Bound by Flame é semelhante a outros jogos do gênero, como Dark Souls. O jogo promove dificuldade ao manejar a espada e se defender de ataques, mas ao mesmo tempo mostra o desenvolvimento do herói ao evoluir suas habilidades e stats. O personagem não conta com uma barra de Stamina, ou seja, você poderá correr e atacar incessantemente sem se preocupar em ficar sem energia.

Outro fator interessante é a possibilidade de você escolher qual perícia prefere evoluir. O jogador poderá seguir o caminho do Warrior e evoluir suas habilidades de espada de duas mãos e armadura pesada, mas, caso prefira, poderá empunhar as duas adagas de Ranger e atacar os inimigos com maior velocidade, precisão e capacidade de esquiva. Ele pode também evoluir suas habilidades de fogo, ignorando o demônio que está consumindo sua alma querendo fugir.

Combates são longos e massantes (Foto: Reprodução/Forum Burnr)
Combates são longos e massantes (Foto: Reprodução)
 

Não se preocupe também se você precisar por várias vezes parar a partida para realizar alguns comandos. O jogo conta com algumas teclas de atalho que lhe permitem curar seu personagem, evocar magias ou restaurar mana, mas infelizmente ele possui inicialmente somente quatro slots, fazendo com que o jogador a todo momento precise estar trocando os itens.

A Movimentação do herói também não é das melhores. O peso de seus equipamentos parecem não influenciar corretamente em seu corpo, a corrida dele não é natural e suas animações de interações com o ambiente – ao coletar itens no chão, por exemplo – possui pouquíssimas variedades. Sem mencionar que o dano causado à inimigos é pífio em relação ao dano recebido por você até mesmo de pequenos lacaios.

Bugs e chefões bonitos

Os inimigos encontrados em Bound by Flames são incrivelmente bem produzidos, sobretudo os chefões que possuem traços únicos, vulnerabilidades a serem exploradas e padrão de ataque ao melhor estilo do já mencionado Dark Souls. A cada nova sala percorrida um perigoso inimigo poderá estar a sua espreita, fazendo com que você o analise antes de sair atacando com sua arma.

Chefões são bonitos e bem trabalhados (Foto: Divulgação)
Chefões são bonitos e bem trabalhados (Foto: Divulgação)
 

Todavia, Bound by Flame não está livre de alguns bugs gráficos, como projeção de sombras em ângulos que não existem, NPCs ridiculamente estáticos, que não movem nem um fio de cabelo e terrenos com falhas que fazem personagens ficarem sem pés.

Ainda neste ponto, a parte gráfica de Bound by Flame não é das melhores. Aparentando ter dado toda a beleza do jogo aos chefões, o título possui deficiência de texturas em roupas, armas e elementos como água e fogo, somado a falta de física em objetos e em construção de terreno. O jogo conta com cenários grandes prontos para serem explorados, porém, eles são repetitivos e não são bem trabalhados, salientando a falta de modelagem de terrenos, deixando-os quadrados e sem qualidade.

Canções e dublagem

Já na tela inicial, Bound by Flame impressiona por sua música. Possuindo um belo e harmonioso arranjo, grande parte das músicas do jogo contam com interpretes femininos e masculinos que retratam perfeitamente a situação que está se passando, seja ela de perigo ou não. Os efeitos sonoros não são ruins e sua dublagem está bem trabalhada.

Infelizmente, parece que não tiveram o mesmo apreço quanto a sincronização das falas e movimentação dos personagens. Logo no início da aventura é possível ver o personagem Captain discutindo com seu herói em um tom totalmente descontextualizado com expressão facial apresentada.

Mesmo que muitos jogos utilizem captura de movimentos para melhor captar a musculatura da face, como inFamous: Second Son, a técnica não é uma regra, mas fez muita falta ao título da Spiders.

Há falta de sincronização entre as falas e expressões dos personagens (Foto: Reprodução/Game-Modo)
Há falta de sincronização entre as falas e expressões dos personagens (Foto: Reprodução)
 

Os diálogos são outro show a parte. As conversas não somente de seu personagem, mas de NPCs também contém boas doses de bom humor e sarcasmo. Não obstante, as cutscenes e dialogos – mesmo que divertidas – são também muito massantes e cansativas, onde há trechos de até cinco minutos, o que impacta no gameplay e tira a atenção do jogador.

Diversão

Bound by Flame conta com as famosas Side Quests, aquelas missões paralelas à campanha principal que servem para lhe garantir algumas horas a mais de diversão. Através do perigosos cenários você deverá guiar seu grupo, dando-lhe ordens para atacar, se defender ou curar uns aos outros. Aprenderá a criar seus próprios itens, coletar recurso e evoluir seu personagem em uma interessante curva de evolução, que lhe possibilita equilibrar todos as suas perícias (Warrior, Range ou Pyromancer) ou melhorar apenas uma delas e se tornar um mestre.

Jogo conta com sistema de criação de itens e coleta de materiais (Foto: Reprodução/Flickr)
Jogo conta com sistema de criação de itens e coleta de materiais (Foto: Reprodução/Flickr)
 

Fonte: Techtudo

Estado: Usado
Marca: Majesco
Categoria: Playstation 4

Enviar comentário

voltar para Locadora

bdt b02|left fwR bsd b01s uppercase|fwR show c05n bsd b01s uppercase left||||news login bdt b02|c05|b01 c05 bsd|login news c05|c05|signup|content-inner||