XBOX ONE - DARK SOULS 3

Ref: 722674220385

R$8,00

Lá e de volta outra vez

Desde o lançamento de Demon’s Souls, em 2010, a franquia Souls conquistou uma legião de fãs sedentos por jogos com alto nível de dificuldade. A cada novo capítulo — e aqui podemos contar também o Bloodborne —, mais jogadores foram fisgados pelo design “masoquista” da FromSoftware: uma fórmula que premiava a tentativa, erro e aprendizado do jogador.

Dark Souls 3 pode ser o capítulo final da saga (Foto: Divulgação/FromSoftware)
Dark Souls 3 pode ser o capítulo final da saga (Foto: Divulgação/FromSoftware)
 

Chefes gigantescos e apelões, inimigos capazes de tirar toda a energia do protagonista com um único golpe, armas que necessitam de reparos constantes, armadilhas em cada esquina e mortes inevitáveis formaram uma receita de sucesso. Felizmente, Dark Souls 3 segue à risca os passos de seus antecessores e entrega uma experiência bastante familiar.

Morrer, cair e levantar

Pode-se argumentar que a experiência de jogar Dark Souls 3 é familiar até demais. Após experimentar tantas mortes e lutas enervantes na série Souls e em Bloodborne, o jogador veterano estará preparado para boa parte das armadilhas presentes no novo game.

Dark Souls 3 é bem familiar para veteranos (Foto: Divulgação/FromSoftware)
Dark Souls 3 é bem familiar para veteranos (Foto: Divulgação/FromSoftware)
 

Replicar o senso de descoberta e perigo dos primeiros jogos da franquia não era uma tarefa das mais fáceis, mas a FromSoftware conseguiu superá-la com diferentes níveis de sucesso. O mais importante é que o mundo de Dark Souls 3 é extremamente caprichado e instigante em seus menores detalhes. Não dá para não se deixar conquistar pelas terras e calabouços de Lothric.

É um prazer desbravar os mapas em busca de itens, experiência e mais detalhes sobre a história, e o game alcança a excelência no fator imersão. No entanto, seus desafios e armadilhas são manjados para jogadores calejados, que já conhecem a necessidade de abrir cada porta com o escudo em mãos.

Para tentar compensar esse fato, Dark Souls 3 aumentou consideravelmente o número de mortes artificiais. Está presente também o tipo de cenário quase impossível de ser superado na primeira tentativa, com armadilhas baratas e inevitáveis. Isso revela sinais de desgaste na fórmula e um sério problema de balanceamento, substituindo competência por sorte em diversas situações.

Dark Souls 3 é o título mais injusto da série (Foto: Divulgação/FromSoftware)
Dark Souls 3 é o título mais injusto da série (Foto: Divulgação/FromSoftware)

Gigante em todos os sentidos

O fascinante mundo de Dark Souls fica ainda melhor no PS4, Xbox One e PC, já que seus poderosos processadores renderizam cenários de tirar o fôlego. Isso permite, obviamente, que ainda mais chefes gigantescos apareçam pelo jogo, em combates memoráveis que figuram entre os melhores da série.

A aventura é um tanto linear desta vez, mas bastante extensa. Fazer viagens rápidas entre as fogueiras é, mais do que um recurso, algo obrigatório. Os melhoramentos de níveis e equipamentos são feitos em um hub separado do mapa principal, exatamente como acontece em Demon’s Souls e Bloodborne. 

Dark Souls 3 permite viagens rápidas através de fogueiras (Foto: Divulgação/FromSoftware)
Dark Souls 3 permite viagens rápidas através de fogueiras (Foto: Divulgação/FromSoftware)

Às armas!

Aproveitando a boa aceitação do combate de Bloodborne, Dark Souls 3 aposta em lutas de ritmo mais ligeiro, leve e solto. A combinação entre o estilo agressivo e as mecânicas defensivas da série Souls é perfeita e propicia duelos bastante técnicos, precisos e gratificantes.

Uma pena que este capricho não esteja presente nos elementos mais técnicos do game. Embora os tempos de loading sejam mais amigáveis que os extenuantes carregamentos de Bloodborne, há sérios problemas de performance na taxa de quadros por segundo, especialmente no Xbox One. O jeito é torcer para que patches melhorem a experiência em todas as plataformas.

A otimização de Dark Souls 3 deixa a desejar (Foto: Divulgação/FromSoftware)
A otimização de Dark Souls 3 deixa a desejar (Foto: Divulgação/FromSoftware)
 
 
Fonte: Techtudo
Estado: Usado
Marca: Bandai Namco
Categoria: Xbox One

Enviar comentário

voltar para Locadora

bdt b02|left fwR bsd b01s uppercase|fwR show c05n bsd b01s uppercase left||||news login bdt b02|c05|b01 c05 bsd|login news c05|c05|signup|content-inner||